Notícias

Motoristas da Prefeitura de Curral Velho são contemplados com curso de formação de transporte escolar

A Prefeitura de Curral Velho, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria Transportes, ofertou um curso de formação para os motoristas condutores do transporte escolar.

Os motoristas participaram nos últimos dois finais de semana de uma capacitação para condutores do transporte escolar na cidade de Boa Ventura, foi ministrado pelo SEST/SENAT com carga horária equivalente a 50 horas. Eles tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e desenvolver novas técnicas de condução, entre elas, podemos destacar a legislação de trânsito, direção defensiva, noções de primeiros socorros, respeito ao meio ambiente, convívio social e relacionamento Interpessoal.

Segundo o instrutor João Gilberto Freire, esse curso serve para instruir e capacitar profissionais que fazem transporte de pessoas ou cargas perigosas, e, consequentemente, aumentar a segurança de quem trafega por vias, pistas e rodovias.

Na ocasião, ainda foram distribuídos kits de fardamento para todos os motoristas, mostrando assim que o compromisso da Prefeitura Municipal de Curral Velho que é continuar trabalhando e garantindo a segurança das nossas crianças. O trabalho não para!